5 Motivos para trocar o PC em breve

No mundo da informática, novidades é o que não falta. Confira aqui as mais interessantes e que farão muitas pessoas trocarem de computador.

Vale lembrar que essas novidades são voltadas aos entusiastas, aqueles não se importam muito com o preço, e sim em apenas ter o melhor em seu computador. Para a maioria dos usuários, essas novidades deverão ser viáveis nos próximos anos. Continue lendo este artigo e confira as novas tecnologias.

Tecnologia USB 3.0

O padrão utilizado atualmente é o USB 2.0, surgiu para os consumidores no começo do século no ano 2000. Uma década se passou e já está mais do que na hora de uma nova tecnologia assuma o seu lugar para suprir as necessidades cada vez maiores, como a transferência de arquivos grandes, vídeos Full HD, e tudo mais que pode ser transferido para dispositivos de armazenamento.

O USB 3.0 vem com um promessa de revolucionar a velocidade com que são feitas as transferências de dados. Dispositivos que usarem esta tecnologia poderão atingir 600 MB/s, 10 vezes mais que a capacidade do atual padrão 2.0.

Mas como nem tudo é alegria, para desfrutar desta velocidade você precisa de um computador com uma placa-mãe que suporte a tecnologia USB 3.0 juntamente com dispositivos/pen drivers que possuam tal conexão. Alguns modelos mais novos de placa-mãe já possuem o suporte ao USB 3.0, é o caso da Linha P7 a Asus.

Discos Rígidos de 3TB

Estamos em uma época cercada de vídeos de alta resolução e as conexões com a internet estão cada vez maiores e para muitos usuários fascinados por vídeos, jogos, e outros, a capacidade de armazenamento é uma ponto muito importante. A empresa Seagate já anunciou os desenvolvimento de discos rígidos de 3 TB de armazenamento.

Porém existe o mesmo problema citado anteriormente sobre o USB 3.0. Será necessário placas-mães com suporte aos novos HD’s.

Tecnologia 3D

Nos próximos anos, o conteúdo 3D disponibilizado aumentará significativamente. Para obter proveito dele é necessário se atualizar. Será necessário um conjunto especial de placa de vídeo, monitor e óculos para visualizar o conteúdo em 3D.

A nVidia larga na frente nesse setor, e já disponibiliza o nVidia 3D Vision. O Playstation 3 também deverá apresentar alguns jogos no novo formato dentro de poucos meses.

Na área de filmes podemos citar o sucesso de Avatar, e diversos lançamentos que estão por vir devem utilizar esta nova tecnologia, o que fará com que ela se torne mais popular.

Virtualização

Com o lançamento do Windows 7, surgiu uma ferramenta muito útil para quem fazia o uso do Windows XP e fazia uso de aplicativos que funcionavam apenas nele. Essa ferramenta se chama “XP Mode”, com ela é possível rodar um Windows XP virtualizado ao mesmo tempo do Windows 7. Este processo é denominado virtualização.

Para fazer uso desse recurso é necessário possuir um computador com um processador compatível com a tecnologia de virtualização.

Novos processadores: 6 Núcleos

AMD

Em breve a AMD lançará os primeiros modelos do Phenom II X6, são processadores de 6 núcleos com preços muito inferiores aos melhores processadores da Intel (O Modelo Top da AMD foi anunciado com um valor menor que 300 dólares).

Uma vantagem desses novos processadores da AMD suportam a plataforma AM3, já utilizadas nos outros modelos do Phenom II, o que faz com que os usuários não precisem realizar a troca de sua placa-mãe.

Intel

O lema da Intel para os próximos meses parece ser a oferta de desempenho incomparável, custe o que custar. É inegável que os novos processadores da empresa são os mais poderosos, mas o preço que você vai pagar pelo novo modelo de seis núcleos não compensa na maioria dos casos.

O i7-980X terá seis núcleos reais com 3,33 GHz de velocidade e poderá simular até doze núcleos virtuais, graças à conhecida tecnologia HyperThreading.

Para utilizar esses modelos será necessária uma placa-mãe com o soquete LGA 1366, utilizada a partir do modelo i7-920. Se você tinha um modelo inferior a esse, provavelmente precisará trocar também a sua placa-mãe ao adquirir o novo i7.

Espero que tenham gostado deste artigo. Postem suas opiniões nos comentários!

Via [Baixaki]

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: