Dez alternativas grátis para softwares pagos

A maioria dos aplicativos mais usados e que ostentam o título de melhor em sua categoria infelizmente são pagos. De uma certa forma isso se justifica, já que não é simples e nem barato desenvolver um programa de qualidade e além disso é necessário oferecer suporte para os usuários.

No Brasil, a pirataria é um grande problema. Estamos na lista dos que mais instalam softwares piratas em todo o mundo. Isso muito deve-se aos preços cobrados pelas empresas em seus produtos.

Este artigo mostra algumas das melhores alternativas para os softwares pagos mais usados.

Categoria: Office

Versão paga: Microsoft Office

É o pacote de aplicativos para escritório mais famoso do mundo. Inclui aplicativos como o Excel, Word, Power Point, entre outros. Sua versão mais básica custa R$200,00.

Versão Gratuita: BrOffice

Aqui no Brasil a melhor alternativa para o MS Office se chama BrOffice. Ele possui praticamente todos os recursos presentes no seu companheiro pago, disponibilizados de forma gratuita. Um recurso interessante é que o BrOffice é compatível com documentos feitos no MS Office.

Categoria: Antivírus

Versão Paga: Kaspersky Antivirus 2010

A questão “Melhor Antivirus” é complica. Cada usuário tem sua opinião. O Antivirus pago que possui maior aceitação é também dono de muitos prêmios e premiações devido ao seu grande poder de combate aos vírus é o Kaspersky. Seu preço no brasil é de R$103,00.

Versão Gratuita: Avira Personal Edition 2010

Avira é uma das melhores alternativas gratuitas na categoria Antivirus. Vale lembrar que o Antivirus não faz mágica, você deve colaborar com ele, sempre navegando com cuidado.

Categoria: Editor de Imagens

Versão Paga: Adobe Photoshop CS5

O Adobe Photoshop é de longe o editor de imagem mais bem conceituado que existe atualmente. É uma ferramenta essencial no mundo inteiro. A cada versão ele trás novos recursos que impressionam os seus usuários. Porém seu preço não é nem um pouco amigável, a versão mais simples custa incríveis 700 dólares.

Versão Gratuita: The GIMP

A opção gratuita mais conhecida para o Photoshop é o The GIMP. Inicialmente foi desenvolvido para linux, mas agora já possui um versão para o windows. Ele é muito mais simples que o photoshop, mas o fato de ser gratuito faz que muitas pessoas usem ele como alternativa ao caríssimo photoshop.

Categoria: Editor de Vídeo

Versão Paga: Vegas Movie Studio

Este aplicativo tem todos os recursos necessário para os profissionais da área. Muitas ferramentas estão incluídas neste software. Sua versão mais básico custa em média 84 dólares.

Versão Gratuita: VideoSpin

Com este aplicativo é possível editar seus vídeos, colocar efeitos, e muito mais com muita facilidade. Aplicativo leve e gratuito. Utilizado inclusive por profissionais da área.

Categoria: Editor de Áudio

Versão Paga: Sound Forge Pro 10

Considerado o mais poderoso editor de áudio existente. A qualidade das edições feitas no Sound Forge supera qualquer outro aplicativo do gênero. Sua versão mais básico custa em torno de 54 dólares.

Versão Gratuita: Audacity

Alternativa gratuita de maior sucesso. Conta com características essenciais para edições profissionais. E o melhor de tudo: sem pagar por nada.

Categoria: Compactador de Arquivos

Versão Paga: Winrar

Apesar de muitos pensarem que este aplicativo é gratuito, algumas funções presentes neles só podem ser utilizadas comprando uma licença. As funções mais utilizadas não exigem ter comprado esta licença, o que faz com que o winrar seja de certa forma “gratuito”.

Versão Gratuita: 7-Zip

Este aplicativo ganha novos usuário a cada dia. Apresenta ótima qualidade de compactação e baixíssima taxa de erro, e tudo isso sem precisar pagar.

Categoria: Diagnóstico de Hardware e Software

Versão Paga: Everest

Nesta categoria, Everest é o aplicativo mais conhecido e mais usado em todo o mundo. Com ele é possível identificar praticamente tudo que existe no computador. A licença gratuita possui uma limitação de alguns dias de uso.

Versão Gratuita: CPU-Z

A opção gratuita de maior aceitação é o CPU-Z. Ele é especialmente desenvolvido para identificar modelos de processador, memória e placa-mãe de maneira muito confiável.

Categoria: Gravador de Discos

Versão Paga: Nero 10

Bastante popular entre os usuário, um dos motivos é que ele é na maioria das vezes disponibilizado juntamente com os gravadores de CD/DVD. É um programa bastante funcional e de alta qualidade.

Versão Gratuita: Ashampoo Burnig Studio 2010

Este aplicativo era pago anteriormente, porém a Ashampoo resolveu torná-lo gratuito. Possui todas as funções presentes no Nero, ou seja, é uma ótima opção.

Categoria: DJs

Versão Paga: Virtual DJ

Atualmente um dos melhores aplicativos pagos existentes na área. Possui diversas ferramentas tanto para amadores quanto para profissionais.

Versão Gratuita: Ots CD Scratch

Bem mais simples que o Virtual DJ, porém é uma boa opção para brincar de DJ. É possível controlar duas faixas ao mesmo tempo e aplicar pequenos efeitos.

Categoria: Conversor de Vídeo

Versão Paga: WinAVI Video Converter

Possui uma interface bem simples e intuitiva. Todas as opções úteis de conversão estão presentes neste aplicativo.

Versão Gratuita: Format Factory

A opção gratuita de maior sucesso é o Format Factory. Converte vídeos, músicas e imagens nos mais variados formatos. O programa é bastante útil para usuários comuns e não pesa demasiadamente para o PC.

Fonte [Baixaki]

Anúncios
  1. Bah! Isso que o Sony Vegas é muito ruim! Pelo menos eu não gosto e nunca gostei dele, só usava pra fazer conversoes de arquivo, na falta de um programa que convertesse tudo pra qquer formato. E tá barato o Vegas perto do Adobe Premiere…

    E o Roxio, não tem uma versão gratuita pra bater o Nero? Pelo menos com o meu computador veio um cd do Roxio, só não sei se era brinde hehehehe

      • Andreo Vieira
      • 22 de maio de 2010

      Geralmente quando vem com o computador é! =P muitos vem cm nero mesmo!!

    • knnida
    • 7 de julho de 2013

    alguém paga pelo winrar? hahaha

  2. Еles еstão divididos еm três categorias diferentes, ϲomo já
    explicado antes qսe, quᥱ são: Indexados ao
    IPCA, Prefixados е também Indexados à Taxa Selic. http://138.197.73.87/index.php/Curso_Guia_Do_Tesouro_Direto._%E2%80%94_Tesouro_Direto_Simplificado

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: