Mapas Holográficos

Você já pensou como seria olhar para um mapa e obter uma visualização 3D? Pois isto já não é uma realidade tão distante, pelo menos é o que promete a empresa Zebra Imaging que usa combinação de ponta de laser, ótica e tecnologia de processamento de imagem que permite a criação de visualizações 3D realistas holográficas em um formato que pode ser enrolado e transportado.

A empresa tem varreduras a laser e imagens de satélite, e produz um único gadget portátil, o holograma de filme que pode ser feito para “saltar para fora” da superfície com o auxílio de um halogênio ou fonte de luz LED. A empresa explica que “a luz é refletida e controlada por hogels e combina e emerge a partir da superfície do holograma da mesma forma que seria se um modelo sólido físico estivesse realmente lá.

O produto final pode trazer um cenário para a vida ou permitir que engenheiros vejam desenhos de diferentes perspectivas. A tecnologia oferece uma experiência tridimensional de visualização de cenas ou objetos estáticos, sem a necessidade de óculos especiais, permitindo que os espectadores desfrutem de 360 graus de continuidade da imagem.

A Zebra Imaging afirma que até quatro imagens podem ser combinadas em uma impressão holográfica , e não há necessidade de preocupar-se com as atualizações de firmware em equipamentos computadorizados.

A empresa diz que milhares de impressões foram utilizadas para visualização e planejamento de defesa pelas forças armadas dos EUA. Mapeamento e topografia, engenharia e construção, arquitetura e design estão entre os principais mercados de produção da Zebra.

Os preços nos EUA giram em torno de 1.500 dólares para uma impressão de 12 polegadas x 18 polegadas. Já uma monocromática do mesmo tamanho custa 700 dólares.

Veja algumas imagens:

 

Via [Guanabara.info]

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: